Depois do sucesso do maxi scooter Citycom 300i, a DAFRA lança no Brasil a Next 250, mais uma motocicleta em parceria com a taiwanesa SYM. A Next 250 apresenta um visual agressivo, com linhas fortes e marcantes, dizendo já a partir do design qual é sua proposta: uma street de média cilindrada de estilo arrojado e alta performance.
O painel da Next 250 é belo e muito funcional, combinando itens analógicos e digitais, oferecendo uma rápida leitura dos dados, o que facilita a vida do motociclista e também traz mais segurança na condução da motocicleta. Além de mostrador analógico de RPM, possui display digital com iluminação azul em LED que informa hodômetro total e parcial, hora, voltagem da bateria, indicador de marcha, combustível e gravação da velocidade máxima atingida, um item que agrada qualquer motociclista.
Também apresenta luz indicadora para o momento exato da troca de óleo do motor e outro aviso para que o condutor desacione o cavalete lateral para a saída da motocicleta.
O motor de 249,4 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, SOHC (Single Over Head Camshaft) é outro item que traduz o estilo da street Next 250. Extremamente forte em qualquer regime de rotação, conta com refrigeração líquida, o que permitiu que o modelo alcançasse 24 cv de potência para conduzi-la desde baixas e especialmente altas velocidades, o que a torna ideal para pilotagem em rodovias ou centros urbanos de vias rápidas.
Um dos grandes destaques deste lançamento é o sistema de injeção eletrônica, desenvolvido para o mercado brasileiro em trabalho conjunto entre as engenharias de DAFRA e SYM, que permite ótimas retomadas em qualquer faixa de rotação ou velocidade. Isso se traduz em maior ganho de desempenho e maior eficiência do consumo de combustível.
Vale destacar que o motor da nova Next 250 foi estrategicamente disposto no chassi com o objetivo de posicionar melhor o centro de gravidade do conjunto, proporcionando uma ótima ciclística do modelo.
A calibração do conjunto de câmbio de seis marchas priorizou uma melhor utilização, resultando num escalonamento muito bem distribuído, o que faz 50com que a motocicleta alcance, nas trocas das marchas, um crescimento de aceleração linear sem trancos.
Os freios a disco na dianteira e na traseira, ambos acionados hidraulicamente, são referência na categoria, com uma capacidade de frenagem acima da média. A progressividade no acionamento dos freios transmite grande segurança para o condutor, que terá controle total da motocicleta, até mesmo na frenagem mais brusca, em uma situação de 50emergência. No freio dianteiro destaque para dois itens que são semelhantes aos grandes modelos de motocicletas esportivas: mangueira do freio de malha de aço (aeroquip) e manete de freio com regulagens.
Para agradar aos motociclistas desse tipo de street, a DAFRA iniciou estudos de ergonomia para deixar o modelo completamente adequado ao gosto do piloto brasileiro. Com isso, a Next 250 apresenta uma posição de pilotagem em que o usuário se acomoda muito naturalmente na moto, com pernas e braços dispostos de forma confortável.
Essas características proporcionam comodidade em trechos longos e de alta velocidade, assim como em percursos urbanos e mais carregados.
A Next 250 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de março, nas cores pérola, preta e vermelha.
Fonte: http://www.motokando.com/
Vídeo
Ficha Técnica Dafra Next 250
Motor – Monocilíndrico, 4 tempos, SOHC, Refrigeração líquida
Disposição do cilindro – Vertical
Diâmetro x Curso – 71 x 63 mm
Cilindrada – 249,4 cm³
Taxa de compressão – 10,5 : 1
Potência máxima – 24 cv @ 7.500 rpm
Torque máximo – 23,1 N.m @ 6.500 rpm
Velocidade máxima – 131 km/h
Sistema de Partida – Elétrica
Transmissão – Embreagem: Multi-disco banhada a óleo
Peso seco – 155 kg
Peso em ordem de marcha – 173 kg
Peso máximo admissível – 150 kg
Combustível – Gasolina
Altura – 1.050 mm
Largura – 790 mm
Comprimento – 2.005 mm
Distância entre eixo – 1.320 mm
Altura mínima do solo – 170 mm
Altura do banco – 790 mm
Chassi – Diamond
Suspensão dianteira – Telescópica – 124 mm
Suspensão traseira – Braço oscilante – 34 mm
Rodas – Liga Leve aro 17″
Pneu dianteiro – 110/70-17 – Pirelli
Pneu traseiro – 130/70-17 – Pirelli
Freio dianteiro – Disco (Hidráulico)
Freio traseiro – Disco (Hidráulico)
GALERIA DE FOTOS
confraria das motos
A MOTO É BONITA E O CONJNTO É O MELHOR DAS TRADICIONAIS HONDA E YAMAHA, O QUE PEGA É O PREÇO, BOATOS DIZEM QUE VAI CUSTAR 11.990,00 OU SEJA, MAIS CARO QUE A CB300 E FAZER250, TEMOS QUE PENSAR 1000000000 VEZES ANTES DE COMPRAR, ENTRETANTO, SE VIR COM O PREÇO MAIS ATRATIVO, TIPO 9000 OU 9900,DÁ ATÉ PARA ARRISCAR, POIS, DEVEMOS DAR UMA CHANCE DAS PEQUENAS MARCAS CRESCEREM. OK
estou com o nome restrito, eu posso comprar dando uma entrada de 60% e dividindo o restante em 12 meses.
Pequena correção:
São 25cv e não 24.